Durante o mês de Outubro de 2019, como é feito tradicionalmente todo ano, montamos a Mostra Arte para Crianças com os trabalhos do curso de Projetos Artísticos.

O nome desta exposição é “De todos os ângulos“.

Neste primeiro trabalho, o Painel interativo Modulado, as crianças primeiramente elaboraram os desenhos com repetições, e em segundo lugar montaram com ímãs colados atrás de cada quadrado.

Exposição Arte para Crianças trabalho de arte colorida quebra-cabeças

Assim permitiram que o público visitante interagisse com a obra, trocando os quadrados de lugar ou trocando por outros que estavam dentro da caixa ao lado. O artista estudado aqui foi Athos Bulcão, artista carioca já falecido, que desenvolveu produções incríveis na época do modernismo especialmente em Brasília.

Este trabalho abaixo são Mosaicos, criados pelos alunos, com inspiração em Antoni Gaudi e seus mosaicos de materiais como azulejos com os quais criou grandiosas obras.

Exposição Arte para Crianças desenhos cores

Neste outro trabalho abaixo, chamado Desenho Coletivo, os alunos foram orientados a explorar bastante sua criatividade. Deviam criar uma ilustração que completasse a anterior e deixasse algo por completar, preferencialmente criando uma continuação inusitada.

Exposição Arte para Crianças trabalhos de arte sequencial

Este trabalho proporcionou planejamento e interação entre os grupos de alunos das diversas turmas. Simultaneamente todas as turmas participaram, criando além da imagem, um divertido exercício de criatividade e imaginação.

Exposição Arte para Crianças objetos cores yayoi

Em Esculturas e Bolinhas, os materiais reciclados foram o grande desafio para as crianças. Deveriam construir algo que poderia ser abstrato ou figurativo. Entretanto a premissa foi de que em seu acabamento usassem as bolinhas, características do trabalho da artista estudada para este trabalho: Yayoi Kusama. Em síntese, Yayoi é uma artista e escritora japonesa, cuja marca registrada no trabalho são as bolinhas.

A possibilidade de encaixar e transformar algo velho em novo auxilia ainda mais as crianças a exercitarem a solução de problemas em seu dia a dia.

Exposição Arte para Crianças objetos cores

A artista estudada para este trabalho foi Sandra Suárez, uma artista espanhola que vive e trabalha em Barcelona, e desenvolveu recentemente um trabalho chamado “365 Masks” com grande visibilidade nas redes sociais.

Os Cubos Artísticos, vistos aqui durante a abertura da exposição, foi um trabalho em que a tridimensionalidade foi o desafio. Desde a construção dos cubos até a ilustração de seus 6 lados.

Exposição Arte para Crianças pessoas na abertura da galeria

Os artistas estudados no desenvolvimento destes trabalhos foram os grafiteiros “Os Gêmeos”, de quem boa parte do trabalho se aproveita da tridimensionalidade do espaço a ser grafitado. Esta premissa foi usada no desenvolvimento do trabalho com as crianças, explorando a espacialidade e a continuidade através dos diferentes planos.

No trabalho de Máscaras Lúdicas, os alunos soltaram a imaginação pra valer! Aqui criaram máscaras com muita liberdade, inclusive desenvolvendo máscaras que não necessariamente teriam que ser baseadas apenas em um rosto humano. Liberdade e criatividade!

Exposição Arte para Crianças máscaras cores

A abertura aconteceu no dia 26 de outubro de 2019, com as crianças trazendo seus pais (todos orgulhosos, inclusive nós) para verem sua produção.

Que tal ver seu filho, filha, produzindo e se desenvolvendo com criatividade? Vem Ser Gare!

Este aprendizado eles levam pra vida, pra qualquer área que resolvam seguir no futuro. As matrículas para o cursos kids estão abertas durante todo o ano. Fale com a gente, e venha conhecer melhor o projeto que já desenvolvemos há 17 anos!

Gare – Escola de Artes Criativas e Design

Rua Cubatão, 959 – Vila Mariana – São Paulo, SP

Exposição das Crianças: de 26 de outubro a 23 de novembro de 2019

Posts Recomendados

Ainda não existe nenhum comentário para este post, adicione sua voz abaixo!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *