Bem vindxs!

A GARE Cultural se propõe a ocupar o espaço de Polo de Arte e Cultura da Vila Mariana em São Paulo, incorporando em seu escopo a GARE - Escola de Artes Criativas e Design, para todas as idades.

Em seu nome - GARE, que significa "estação" - carrega essa alma de ser mesmo uma estação, de ser lugar de passagem e orientação sobre caminhos e opções, de abrir possibilidades, de promover encontros e propor trilhos para se seguir em frente, sempre tendo a linguagem das Artes como instrumento.

Tem o compromisso de ao tocar cada vida ter o cuidado e responsabilidade sobre o que afeta e sempre atenta para como essas trocas são feitas, sempre observando o crescimento de lado a lado.

Se você vier fazer parte dessa estação, mesmo que só por um tempo, parte da nossa missão já estará cumprida.

nossa filosofia

Todas as pessoas tem a possibilidade de se expressar pela Arte, e isto é inerente ao seu ser, mesmo que ainda não saibam ou ainda não tenham experimentado.

Facilitar o caminho de acesso a estas possibilidades está em nossa missão.

Contribuir para o crescimento cultural e artístico de todos que cruzam nossos caminhos está em nossas metas.

Prestar estes serviços respeitando os limites de cada um está em nosso compromisso.

nossa história

  • 2003

    A GARE Cultural é um projeto criado por dois artistas visuais - Elias Muradi e Míriam (Mila) Thiele - com formação e vivência ampla na área de artes, e um sócio investidor. As atividades foram iniciadas em 2003 como mantenedora da Escola de Arte e Design ABRA - Vila Mariana.
  • 2007

    Em 2007 a empresa passou por uma total reestruturação coma a saída do sócio investidor, e passou a investir mais no projeto de tornar-se um Centro de Artes e Difusão Cultural, paralelo à manutenção da escola de artes.
  • 2012

    Após 10 anos no mesmo local na Vila Mariana, à rua Domingos de Morais 2267, a GARE Cultural mudou-se para a rua Áurea, 198 - recuperando uma casa da década de 1920, próximo ao Instituto Biológico.
  • 2016

    Em 2016 a GARE Cultural amplia seus espaços com a restauração de mais um casarão da década de 1920 na mesma Vila Mariana, para abrigar o projeto completo, agora à rua Cubatão, 959. E continua ministrando Curso de Desenho, Pintura, Design entre outros.
  • HOJE

    Hoje estamos ampliando nossa gama de cursos no projeto da GARE Escola de Artes Criativas e Design com eventos exposições, tendo uma Galeria de Arte ativa que figura entre todas as edições do Mapa das Artes de São Paulo. GARE Cultural - um espaço além da escola!

quem faz a Gare

Mila Thiele

Diretora e fundadora da Gare Cultural e professora de pintura, desenho de atelier e aquarela

Elias Muradi

Diretor e fundador da Gare Cultural e professor de pintura, desenho de atelier e aquarela

Angela Camata

professora de pintura, desenho de atelier, aquarela

Cintia Phiebig

professora de pintura, desenho de atelier, aquarela

Daniel Gisé

professor de bases do desenho, ilustração, desenho criativo, história em quadrinhos, caricatura, desenho para vestibular, desenho de tatuagem

Katherine Ulian

professora de bases do desenho, ilustração, desenho criativo, moda, desenho para vestibular, desenho de tatuagem

Luciane Negreiros

professora de pintura, desenho de atelier, aquarela

Luiz Lentini

professora de pintura, desenho de atelier, aquarela

Paulo Merino

professor de design de interiores, decoração de interiores, perspectiva, desenho técnico, linguagem arquitetônica, materiais e revestimentos, teoria da decoração

Priscilla Suntak

professora de pintura, desenho de atelier, aquarela

Silvana Santini

professora de pintura, desenho de atelier, aquarela

Vinícius Salles

professora de pintura, desenho de atelier, aquarela

Andréa Thiele

Gerente de atendimento e comunicação. Colaboradora desde 2004

Fátima Lobo

Limpeza. Colaboradora desde 2012

Geórgia Correia

Atendimento. Colaboradora desde 2017

Karina Bovolin

Tesouraria e comunicação. Colaboradora desde 2009

Márcio Bento

Atendimento. Colaborador desde 2003

Valéria Andreoli

Secretaria pedagógica. Colaboradora desde 2012

o que dizem de nós

  • Luciana Petrillo
    Durante 20 anos atuei na área de Tecnologia da Informação, minha primeira formação foi em Bacharel da Ciência da Computação porém sempre gostei demais de tudo que é belo, especialmente decoração. Então decidi que faria uma nova carreira como Designer de Interiores. Procurei novamente o Curso Técnico em Design de Interiores nesta escola" (que na época tinha outro nome fantasia, mas sempre mantida pela GARE Cultural) "e em 2013 tudo deu certo! A Arte e a Decoração tem um papel muito importante em minha vida, foram um divisor de águas, significam um recomeço, a construção de uma nova carreira e a realização de um grande sonho, o qual tenho plena certeza que será uma carreira de muito sucesso.
    Luciana Petrillo
    formada no Curso Técnico em Design de Interiores
  • Celso Fioravante
    Espaços culturais e expositivos como a GARE Cultural são peças relevantes para o desenvolvimento da engrenagem cultural da cidade, pois atuam na formação artística de seus frequentadores, de alunos e também animam a comunidade do entorno. Esses espaços promovem, além da formação de seus alunos, a exibição e a divulgação da produção artística local, e funcionam como uma porta de entrada para um novo universo. Sem essa sinergia, sem esse olhar que consegue enxergar além das fronteiras, não é possível atravessar uma rua, conhecer um bairro e desbravar novos horizontes
    Celso Fioravante
    jornalista e editor do site e do periódico Mapa das Artes
Fale com a Gare Cultural pelo WhatsApp