Skip to content

Depoimentos

Andréa Thiele

Andréa Thiele

Aluna

Fiz o curso de Design Gráfico na Gare já faz um tempo, mas digo com toda a certeza que ele foi fundamental para meu desenvolvimento e crescimento profissional. Hoje utilizo o conhecimento adquirido no curso no dia a dia do meu trabalho aqui. Entre outras coisas, trabalho com a criação de posts nas redes sociais, cartazes, folhetos e qualquer material para divulgação – e isso só é possível graças a tudo que aprendi cursando Design Gráfico. Aqui a gente aprende na prática mesmo e com professores incríveis.

Manuela Toledo

Manuela Toledo

Aluna

Faço Curso Desenho de Moda e AMO. A escola disponibiliza um acervo de livros e revistas para referência, a professora Kath é ótima sempre dando uma olhada em tudo que os alunos estão fazendo e a estrutura do local é muito boa. Comecei o curso sem saber nada de desenho, achando que seria impossível aprender a desenhar, hoje já sinto facilidade em alguma formas e chego a me orgulhar do meu progresso, graças ao curso vejo as coisas de maneira diferente. Com certeza o curso de desenho de moda me ajudou muito a me achar e saber a área que quero para o meu futuro. Manuela de Toledo

Geórgia Correia

Geórgia Correia

Aluna

Meu primeiro curso na GARE foi o de Ilustração, estava disposta a aprender a desenhar e fazer disso não só um hobby. A Escola meu deu todas as ferramentas para aprender a desenhar e achar meu próprio estilo, o Professor Lentini também foi fundamental nesse processo. Temos a mão uma biblioteca, mesa de luz e um ambiente calmo para nos concentrarmos em nossos projetos. Depois de finalizado o curso de Ilustração passei a divulgar meus trabalhos e criei minha própria marca, me joguei no mercado como Ilustradora e hoje crio capas de planners, cadernos e outros produtos. Sem dúvida nenhuma o curso abriu portas e me deu autoestima, coisa essencial para quem pretende trabalhar com Arte.

Priscilla Rozzo Suntak

Priscilla Rozzo Suntak

Aluna

A pintura tem sido uma (re)descoberta interna. O método da escola me proporciona entender meu próprio processo, em busca do que é autêntico. Se hoje entendo que minha verdade é contar uma história ou transmitir um sentimento; se atualmente busco me desvencilhar da linha para valorizar a vibração da pincelada que me é natural e intensifica a minha mensagem… É porque na Gare Cultural somos tratados como artistas experimentais percorrendo um caminho completamente particular e individual, com diversas possibilidades em potencial para vivenciar.

Henriqueta Branco

Henriqueta Branco

Aluna

A Arte sempre foi especial para mim, no sentido de apurar o olhar. Ver com outros olhos a existência. A partir de inúmeras visitas a exposições e museus, busquei e busco esta experiência. Foi em 2018 que fiz curso de história da arte no MAM e apesar de ter feito desenho de observação e usar minha sensibilidade, me senti incentivada a retomar as aulas de pintura. Procurei uma escola legal e encontrei a Gare cultural, sempre com intuito de buscar soluções e caminhos possíveis de ser.

Fátima Melo Gondim

Fátima Melo Gondim

Aluna

Neste espaço de tempo, um ano de trabalho e experiências aqui na Gare, tive uma visão nova para o desenvolvimento do meu trabalho. Mudança na forma de criar, nova paleta de cores e na forma de compor. A partir da figuração, fiz aproximações com a abstração o que me fez conciliar as duas possibilidades. Assumi uma composição menos aberta e mais fluência na cor mais e sensibilidade para as transparências. Para mim foi um crescimento, Valeu Gare! Obrigada Elias!

Cris Jacob

Cris Jacob

Aluna

Inúmeras possibilidades percebidas ao longo do caminho. Questionamentos, reflexões e mudanças. Passos para frente e passos para trás. Impasses, desafios, incertezas, movidos pela paixão. “Comunicar através da arte é ser vulnerável, imperfeito, é deixar fluir seus impulsos “- Baryshnikov – sic.

Celso Fioravante

Celso Fioravante

Jornalista e editor do site e do periódico Mapa das Artes

Espaços culturais e expositivos como a GARE Cultural são peças relevantes para o desenvolvimento da engrenagem cultural da cidade, pois atuam na formação artística de seus frequentadores, de alunos e também animam a comunidade do entorno.

Adriana Mendes de Almeida

Adriana Mendes de Almeida

Aluna do Curso de Desenho

Hoje, não me imagino mais fora do mundo da arte. O que a arte me trouxe de bom na vida? Hoje penso que a própria vida!

Monica Sanches

Monica Sanches

Aluna do Curso Técnico em Design de Interiores

Fui porque imaginei a princípio, somente o básico: decoração. De repente me deparei com algo mais complexo. Segui adiante e fui percebendo aos poucos que realmente era o que queria como profissão.

Iniciar Conversa
1
💬 Olá, precisando de ajuda?
Olá 👋
Como podemos te ajudar?