ORIENTAÇÕES AO ALUNO
Gare – Escola de Arte

Seja bem-vindo(a) à Gare – Escola de Arte!
Este é um pequeno guia que vai orientá-lo(a) durante o período em que você estiver conosco. Esperamos que você possa desenvolver ao máximo seu talento e que essa seja uma jornada prazerosa, criativa e de muito aprendizado.

COMUNICAÇÃO
Você será inscrito em um grupo de whatsapp de sua turma, por onde faremos comunicações mais ligeiras, e você poderá interagir com seu(sua) professor(a) e colegas de sala, trocar informações, desenhos e produções, textos ou recomendações.  Nosso Whatsapp: (11) 97467-7176

REPOSIÇÃO DE AULAS
Você tem o direito de repor as aulas que venha a faltar por algum motivo de saúde. Basta entregar o atestado médico na secretaria e preencher a “Solicitação de Reposição”. Esta solicitação deve ser feita em no máximo 30 dias após a data da falta.

TRANSFERÊNCIA
Caso você precise mudar de turma ou curso por algum motivo, preencha a “Solicitação de Transferência” na secretaria. Você poderá começar na nova turma desde que haja disponibilidade de vagas. Só é permitida uma transferência de turma por semestre, por aluno.
Atenção: se você estiver em uma “turma promocional” é possível que haja uma adequação de valores ao ser feita a transferência. Consulte a secretaria.

DESCONTO FAMÍLIA
Pai, mãe, irmã ou irmão: seus parentes de 1º grau têm desconto* de 10% caso queiram fazer um curso aqui. Este desconto é calculado sobre o curso de menor valor e é válido somente enquanto ambos estiverem com seus contratos ativos (você e seu parente).
*Desconto não cumulativo com outras promoções.

DESCONTO 2º CURSO PARA ALUNO
Quer fazer mais um curso junto com o seu? Você tem desconto* de 15%! Este desconto é calculado sobre o curso de menor valor e é válido somente enquanto ambos os contratos estiverem ativos.
*Desconto não cumulativo com outras promoções.

SUSPENSÃO CONTRATUAL
Caso você precise se ausentar das aulas por 1 mês é possível fazer a suspensão de seu contrato*. Na secretaria, preencha a “Solicitação de Suspensão”. Você será encaminhado à tesouraria para assinatura do contrato de suspensão. Os boletos NÃO são suspensos na vigência da suspensão e devem continuar a ser pagos normalmente. 
*Só é permitido a cada aluno fazer uma suspensão por contrato

RESCISÃO CONTRATUAL
Se você vier a ter alguma dificuldade e precisar parar seu curso, é preciso que seja feito um “Contrato de Rescisão”. Na secretaria, preencha a “Solicitação de Rescisão” e envie um email solicitando a rescisão para [email protected]. Você será encaminhado posteriormente para assinatura do contrato e acerto dos valores.
Atenção: é fundamental que seja feita a solicitação de rescisão e que o contrato seja assinado. Se você simplesmente deixar de comparecer às aulas, seu contrato continuará ativo e as parcelas continuarão a ser cobradas.

FINALIZANDO: REMATRÍCULA
Ao final de seu módulo/curso você deve entregar seu portfólio para avaliação do professor e da coordenação. Caso você tenha cumprido todo o programa e tenha ao menos 75% de presença e nota mínima 7.0, você estará apto a se matricular no módulo seguinte ou em algum outro curso que seja de seu interesse.
Fazendo a rematrícula em até 30 dias após o término de seu contrato você estará isento de pagar nova taxa de matrícula.

FINALIZANDO: EXTENSÃO
Ao final de seu contrato, caso você não tenha atingido nota mínima 7,0, não tenha cumprido ao menos 75% da carga horária do módulo ou não tenha concluído seu conteúdo, o professor irá encaminhar à direção um pedido de “Extensão”.
Você será contatado pela tesouraria para abrir um novo contrato referente ao número de horas (ou aulas, ou meses) indicados pelo professor.

CURSOS DE FÉRIAS
Nos meses de janeiro e julho não há aula dos cursos regulares. Mas nós oferecemos diversos módulos, cursos e oficinas que podem ser bastante úteis para seu aprendizado. 
As matrículas para férias, normalmente, tem início na 2ª quinzena de maio / novembro. Fique atento para aproveitar os descontos oferecidos nesta época!

Ficou com alguma dúvida, tem alguma sugestão ou precisa de orientação? Veja quem você pode procurar:
Elias Muradi – diretor: [email protected]

Miriam Thiele – diretora: [email protected]

Miriam Thiele – financeiro: [email protected]

Fernando Yamaguchi – atendimento: [email protected]

Marcelo Latres – atendimento: [email protected]

Informações gerais: [email protected]

Whatsapp: (11) 97467-7176

Na web:

twitter.com/garecultural
facebook.com/garecultural
instagram.com/ garecultural