Exposição que aconteceu na Galeria Gare, de 09/03 a 06/04/2024, com curadoria de Hugo Fortes.

Após ter sido exibida na East Stroudsburg University, nos Estados Unidos e no MUNA – Museu Universitário de Uberlândia, chega a São Paulo a exposição “Mamirauá, no Fluxo das Canoas”, reunindo trabalhos dos artistas Hugo Fortes, Nivalda Assunção, Síssi Fonseca e Darlene Farris-LaBar. As obras foram criadas a partir da Residência Artística Amazon F.L.O.W – Forest Life on Water, auto-organizada pelos artistas no interior da Floresta Amazônica em 2022. Após uma breve estadia em Manaus e arredores, os artistas rumaram para Tefé, no Alto Solimões, onde tomaram um barco para a Reserva Mamirauá, habitando por uma semana uma pousada flutuante no meio da selva. Quase sem pisar na terra, já que a floresta se encontrava totalmente alagada, os artistas realizaram trilhas a bordo de canoas, visitaram comunidades ribeirinhas e captaram imagens, sons e impressões da fauna e da flora amazônicas. 

Trabalhando com linguagens diversas, que incluem a pintura, a instalação, a fotografia, o vídeo, a performance, o bordado, as esculturas em cerâmica e impressão 3D, os artistas produziram trabalhos individuais e coletivos que visam sensibilizar os espectadores para a importância da preservação da Amazônia, a beleza de sua fauna, flora e território geográfico, bem como a vida das comunidades que ali habitam. 

A exposição ocorreu na Galeria Gare, com abertura dia 9 de março, das 14 às 18 horas, com performance de Síssi Fonseca e fica em cartaz até dia 6 de abril de 2024. 

Artistas: Darlene Farris-LaBar, Hugo Fortes, Nivalda Assunção, Síssi Fonseca

Abertura: 09/03/2024
sábado, das 14h às 18h

Exposição: 09/03/2024 a 06/04/2024

Local: Galeria Gare
Rua Cubatão 959. Vila Mariana São Paulo

[email protected]
whatsapp: (11) 97467-7176

Posts Recomendados

Ainda não existe nenhum comentário para este post, adicione sua voz abaixo!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *