Fazer um curso de Ilustração pode levar você a um caminho profissional, se for esta a sua intenção, ou ser uma satisfação pessoal muito prazerosa!
Transformar em imagens aquilo que você quer dizer, ter a liberdade de criar sua própria linguagem, ver suas ideias no papel – por esta experiência passou nossa aluna Geórgia Correia.
Veja o depoimento dela, que ainda está em curso.
“Comecei a desenhar depois de uma cirurgia que me deixou de molho em casa por um tempo, passava horas fazendo cópias, inventado maneiras de trabalhar as cores e tinha sempre uma grande preocupação com o resultado final.
Quando comecei o curso de Ilustração na Gare passei a entender muito sobre estrutura e sobre tudo que envolve criar um desenho, entendi que o processo importa bem mais que o resultado, e que quando nos desprendemos dessa cobrança passamos a nos sentir mais tranquilos em relação ao nosso trabalho.
A escola me ajudou a ganhar autoconfiança e a buscar minha própria identidade, no início eu achava que meu desenho tinha que ser igual a esse ou aquele artista e não é assim que funciona, ter artistas como referência faz parte do processo mas ser você mesmo é o que realmente temos que ter em mente.
Tinha outra questão muito latente em mim e que também percebo na maioria das pessoas que querem se aperfeiçoar em desenho, que é a história de ser um hobby e nunca ser visto como um trabalho ou uma maneira de se ganhar dinheiro, em parte porque a gente nunca se acha bom o suficiente e tende a não valorizar nosso trabalho, mas esse ano resolvi encarar o desafio de criar produtos com minhas ilustrações, o primeiro passo foi conseguir alguém que confeccionasse um Planner com uma ilustração minha na capa e tá aí, saiu!
Os próximos passos serão levar ilustrações em forma de Quadros e Plaquinhas para o mercado, a ideia é investir em objetos exclusivos e originais, as pessoas precisam entender que trabalhar com desenho não significa ter que entrar numa empresa, você pode ser sua própria empresa, empreender é a sacada.
O mercado para as Artes e o que fazemos dele, é o quanto estamos dispostas a acreditar em nossa Arte e no que queremos passar as pessoas.
A Gare teve e tem papel importante nesse processo, porque me deu as ferramentas para criar e acreditar em mim mesma… estou empolgada e sei que será um ano de realizações, de empreender e aprender ainda mais. Gratidão”
O professor de Geórgia é o ilustrador Luis Lentini, criador entre tantas outras coisas da personagem Petty Lee que hoje já tem suas animações difundidas no México, além do canal de Youtube e publicações impressas.
Vem criar os seus próprios caminhos aqui também! Fale com a a gente: [email protected]
Ainda não existe nenhum comentário para este post, adicione sua voz abaixo!