Entre fevereiro e março de 2023, a Galeria Gare apresentou a exposição Transversais – Deslizamentos, resultado do Laboratório #1/2023 com orientação e curadoria de Rubens Pontes.

transversais deslizamentos galeria gare

Sob a orientação do artista plástico e professor Rubens Pontes, a série LABORATÓRIOS TRANSVERSAIS da GALERIA GARE, propõe aos artistas vivenciarem pressupostos que transbordem os processos e conceitos dentro da produção pessoal e na concepção de uma exposição de arte.

LABORATÓRIOS TRANSVERSAIS
Transversais: que possui uma orientação oblíqua. inclinados, diagonais, atravessados, enviesados. que se desvia. que não é direito ou reto. torto, tortuoso, vesgo.
Ancorado em dois pressupostos centrais (do pós moderno) como a saturação visual e uma busca por formas hibridas, os LABORATÓRIOS TRANSVERSAIS propõem descentralizar conceitos, potencializar reflexões e explorar experimentalismos dentro da produção pessoal, ampliando as relações que permeiam complexidades imagéticas e suas múltiplas possibilidades dentro do processo.
Sob a lógica do rizoma, tateia alternativas que procuram responder às necessidades artísticas se reconfigurando constantemente em direções fronteiriças e pouco exploradas.
“Um rizoma não começa nem conclui, ele se encontra sempre no meio, entre as coisas, inter-ser, intermezzo. A árvore é filiação, mas o rizoma é aliança, unicamente aliança. A árvore impõe o verbo ‘ser’, mas o rizoma tem como tecido a conjunção ‘e… e… e…’.” (Deleuze & Guattari, em ‘Mil Platôs – Vol. 1’)

Os participantes foram Gama H. Juliana Garcia e Sylvia Soglia. Artista convidada Ella Pacheco.

Exposição: de 25 fevereiro a 18 de março de 2023

Galeria Gare – r. Cubatão, 959 – vila Mariana

T(11) 97467-7176 [email protected]

Posts Recomendados

Ainda não existe nenhum comentário para este post, adicione sua voz abaixo!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *